Saldo Seguro Desemprego 2019

Saldo Seguro Desemprego 2019 – O seguro desemprego é um importante benefício para os trabalhadores brasileiros que são desligados de uma empresa sem uma justa causa. Esse auxílio é essencial para o trabalhador que está desempregado e sem renda a ter alguns meses de seguro para sustentar sua família enquanto procura um outro emprego. Confira abaixo sobre o Saldo Seguro Desemprego 2019.

O seguro desemprego é um direito de todo trabalhador que cumpre algumas regras necessárias segundo as leis trabalhistas. O seguro desemprego já ajudou e ainda ajuda milhões de trabalhadores que perdem o emprego sem justa causa e de surpresa, para que continuem recebendo o seu salário por mais alguns meses até conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

Saldo Seguro Desemprego 2019
Saldo Seguro Desemprego 2019

Veja também: Como dar entrada no seguro desemprego 2019.


Saldo Seguro Desemprego 2019

Quando o trabalhador perde o emprego sem justa causa e cumpre algumas regras necessárias, ele pode fazer o pedido do seu seguro desemprego 2019. Após fazer o requerimento, é importante ficar atento ao saldo do seguro desemprego para saber se ele realmente está sendo depositado.

Para fazer essa consulta, muitas pessoas ainda ficam com algumas dúvidas de como proceder, como consultar, em qual local é possível fazer essa consulta, dentre outras informações. Vamos explicar o passo-a-passo para fazer a consulta.


Consulta Saldo Seguro Desemprego pela internet

O trabalhador possui mais de uma opção de consulta para que seja totalmente acessível verificar o saldo do seguro desemprego. O jeito mais fácil de fazer essa consulta é pela internet.

O cidadão pode acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal, que é responsável pela administração do auxílio e seguir o passo-a-passo abaixo.

  1. Entre no site oficial da Caixa para a consulta no link https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Preencha os seus dados pedidos no formulário. Informe o número da sua inscrição social, que é o NIS. Este número está nas primeiras páginas da carteira de trabalho. Por fim digite a sua senha no site caso já tenha, se ainda não tiver, cadastre na própria página.
  3. Após digitar todas as informações necessárias para o cadastro, clique em “ok” e automaticamente você será direcionado para outra página para verificar o saldo do seu seguro desemprego.
Consulta Seguro Desemprego 2019
Consulta Seguro Desemprego 2019

Em caso de dúvidas, acesse a página Seguro Desemprego Online 2019 para conferir o passo a passo mais detalhado.


Consulta Saldo Seguro Desemprego em agências Caixa

Algumas pessoas têm dificuldades em consultar informações pela internet e prefere ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e consultar nos caixas de autoatendimento ou diretamente com um funcionário do banco.

  • Procure uma agência da Caixa Econômica Federal próxima a você;
  • Leve o seu cartão cidadão, um documento oficial com foto, podendo ser identidade RG, carteira de motorista ou a própria carteira de trabalho.
Saldo Seguro Desemprego em agências da Caixa
Saldo Seguro Desemprego 2019 em agências da Caixa

Consulta Saldo Seguro Desemprego em lotéricas

Se uma Casa Lotérica estiver mais perto da sua casa que uma agência da Caixa, também é possível fazer a consulta do seguro desemprego 2019 por lá.

  • Vá até a lotérica próxima e conveniada com a Caixa Econômica Federal;
  • Leve documentos como o cartão cidadão e um documento oficial com foto;
  • Vá até um atendente e peça para consultar o saldo do seguro desemprego. Também é possível sacar o valor pela lotérica.

Após o requerimento do seguro desemprego, o cidadão deve receber o seu primeiro mês de benefício após 30 dias. Assim que o valor for depositado, o cidadão tem até 90 dias para o saque.


Documentos Necessários

O cidadão precisa estar em mãos com:

  • Cartão Cidadão;
  • Uma identidade oficial com foto (carteira de trabalho, carteira de motorista ou RG);
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *