Meu INSS 2019

Você conhece ou já ouviu falar no Meu INSS 2019? Trata-se de uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal a todos os cidadãos brasileiros para que possam acessar os diferentes benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como também fazer agendamentos de serviços pela internet.

Se você ainda não conhecia essa importante ferramenta te convido a ler atentamente este artigo, pois irei explicar como ela funciona e como você pode se beneficiar com este recurso.

MEU INSS 2019
MEU INSS 2019

O que é o Meu INSS 2019?

O Meu INSS é uma Central de Serviços criada pela Previdência Social como ferramenta que auxilia a vida dos segurados. Ela pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel, ou seja, computador, tablet ou celular.

Através do Meu INSS 2019, o cidadão pode realizar vários serviços online, inclusive agendamentos e consultas, o que torna os procedimentos mais simples e rápidos, ao passo que desafoga os atendimentos presenciais, ou seja, é bom para todo mundo!

Meu INSS
Meu INSS – Ferramenta de autoatendimento da Previdência Social

Como Funciona o Meu INSS 2019

O Meu INSS é uma plataforma digital que pode ser acessada diretamente neste link (https://meu.inss.gov.br). Nele é possível acompanhar todas as informações que dizem respeito a vida do trabalhador, em especial os dados referentes as contribuições previdenciárias, aos empregadores e aos períodos de trabalho realizados.

É claro que para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Meu INSS é preciso que o usuário esteja cadastrado na plataforma. Em alguns serviços serão exigidos a informação da senha, enquanto outros não. No primeiro caso, haverá o desenho de um cadeado nas respectivas áreas exigidas.

Como Como funciona o MEU INSS 2019
Como Como funciona o MEU INSS 2019

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Cadastro no Meu INSS 2019

Para acessar livremente o Meu INSS é necessário fazer um cadastro simples no site. Veja a seguir quais são os procedimentos exigidos:

  • Acesse o site oficial por meio deste link (http://servicos.inss.gov.br/.)
  • No lado direito da página, clique em “Entrar”
  • Em seguida, clique em “Login”
  • Clique no botão “Cadastre-se”
  • Informe os seus dados pessoais
  • Marque a caixa “Não sou um robô”
  • Clique no botão “Próximo”.

Após finalizar o seu cadastro, é só confirmar o seu código de acesso com a Previdência Social. Para isso você precisará ligar para o número 135 a partir de um telefone fixo e seguir todos os procedimentos eletrônicos da chamada.

Em algum momento lhe será pedido o código de confirmação, que é aquele que foi gerado para você no final do seu cadastro no Meu INSS 2019. Além disso, por questões de segurança o atendente irá lhe solicitar a confirmação de alguns dados pessoais que fazem parte do seu cadastro.

Continue lendo: se cadastrar para receber a habilitação Seguro desemprego 2019 e não perder a chance de sacar o benefício;


Serviços Oferecidos no Portal MEU INSS

O portal do serviço está em fase de crescimento devido ao seu grande sucesso. Os serviços que são oferecidos por ele são os seguintes:

  • Aposentadorias Urbanas (Por idade e tempo de contribuição urbanos)
  • Salário Maternidade Urbano (Para os casos de nascimento de filho ou então da adoção de criança)
  • Extrato Previdenciário CNIS (Visualização de dados cadastrais, vínculos, remunerações e contribuições)
  • Simulação de tempo de contribuição
  • Agendamentos/ Requerimentos
  • Histórico de Crédito de Benefício (para a comprovação de renda dos beneficiários)
  • Carta de Concessão de benefício
  • Agendamento e Resultado de Perícia
  • Extrato de Empréstimo Consignado
  • Extrato de Imposto de Renda
  • Consulta de Declaração de Benefício
  • Consulta da revisão de benefício (artigo 29)
  • Encontrar uma agência
  • Alteração de dados de contato.

Como Consulta o seu Benefício do INSS

Pode-se consultar o seu benefício do INSS diretamente pela internet. Para isso deverá fazer o seguinte:

  • Acesse o portal do INSS neste link (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/)
  • Escolha o botão correspondente a sua consulta: “Acompanhar Pedido” ou “Resultado de Perícia”
  • Na nova página digite o número do seu benefício
  • Informe a sua data de nascimento
  • Digite o nome completo do beneficiário e o seu CPF
  • Digite o texto do código apresentado na tela
  • Clique no botão “Visualizar”.

Pronto, agora é só conferir todos os detalhes sobre o seu benefício. Se precisar poderá imprimir o documento.


Como Recuperar a Senha

Se você já possui um cadastro na plataforma do Meu INSS, mas ao acessa-lo não consegue se lembrar da senha deverá fazer o seguinte:

  • Em Meu INSS clique em “Entrar”
  • Clique em “Login”
  • Clique em “Esqueci a Senha”
  • Informe os seus dados pessoais
  • Siga as orientações de recuperação da senha.

Viu como é fácil utilizar o serviço? Curta e compartilhe o post.

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