Agendamento INSS 2019

O Agendamento do INSS 2019 é o procedimento criado pela Previdência Social para evitar filas e espera em atendimentos nos postos da Previdência Social por todo o país. O Agendamento INSS 2019 pode ser realizado tanto pelo o telefone quanto pela a internet, sem precisar sair de casa. Dessa forma, o segurado não precisa passar intensos períodos em filas para realizar a consulta, para realizar o agendamento basta ter papel e caneta em mãos.

Além disso, tenha em mãos também o número do seu CPF e RG, mais o número do seu benefício, PIS/PASEP ou NIS. Após a solicitação de requisição é importante sempre acompanhar como anda o seu pedido, se o mesmo foi indeferido ou não.

Agendamento INSS
Agendamento INSS

Se você está buscando fazer o agendamento do Seguro Desemprego, será necessário fazer o agendamento ela página do Ministério do Trabalho e Emprego.


Como Funciona o Agendamento INSS?

O agendamento é feito das seguintes formas, veja a seguir:

O primeiro passo para realizar o agendamento INSS pela a internet é acessar: https://requerimento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml.

Selecione o serviço desejado, em seguida informe o código verificador que aparece na tela e clique em avançar.

Após isso, você precisa informar todos os dados solicitados, na tela seguinte informe a unidade que deseja atendimento, clique em prosseguir, confirme o seu requerimento, e pronto, já aparecerá o seu comprovante de requerimento.

Escolha a unidade de atendimento mais próxima a você, caso tenha algum imprevisto que impossibilite de comparecer, realize um reagendamento da sua perícia.

Veja Também: Clique aqui e saiba mais sobre o seguro desemprego 2019.


O que posso agendar?

O agendamento do INSS disponibiliza os seguintes serviços:

  • Pedido de prorrogação do auxílio doença;
  • Auxílio doença;
  • Pedido de reconsideração do auxílio doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio maternidade;
  • Benefícios assistenciais;
  • Solicitação de certidão por tempo de contribuição;
  • Solicitação de aposentadoria.

A solicitação do agendamento através do número 135, haverá um custo de uma ligação local. É importante verificar todos os documentos necessários antes do dia do atendimento, para que não seja necessário voltar ao INSS após o primeiro agendamento.

Saiba como fazer a consulta do Seguro desemprego, e não perca a oportunidade de receber o benefício concedido ao trabalhador.


Agendamento INSS 2019 – Online

Antes de iniciar o agendamento INSS, é importante verificar se você realmente tem direito ao benefício que deseja receber. Se você estiver seguro que se enquadra nos requisitos para receber benefício social, siga as instruções indicadas abaixo:

  • Acesse o Portal da Previdência, clicando nesse link;
  • Clique no link “Agendamento”;
  • Clique no botão “Agendar” – Se o agendamento INSS que você busca for para solicitar o “salário Maternidade”, clique no link indicado na parte inferior da mensagem da página da Previdência;
  • Selecione o serviço para o qual deseja marcar um horário;
  • Leia as informações sobre o benefício, que incluem os documentos necessários para fazer a solicitação, e digite os caracteres de confirmação;
  • Digite suas informações de contato (nome, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail;
  • Se necessário, envie em anexo a documentação necessária para análise do seu pedido;
  • Na página seguinte escolha cidade, endereço e agência que deseja atendimento;
  • Na página seguinte informe os dados solicitados, tenha atenção no preenchimento das informações referente ao seu requerimento, em seguida clique avançar.
  • Depois de informar os dados, agora chegou a hora de escolher a data e horário do seu atendimento, será possível imprimir o seu agendamento para que tenha o documento em mãos

Não se esqueça de conferir os documentos necessários para levar no dia do atendimento.

Agendamento INSS Online
Agendamento INSS Online

Atenção: para fazer o agendamento do seguro desemprego, o trabalhador precisa acessar a página do SAA.MTE.GOV.BR.


Agendamento INSS por Telefone

Você também pode agendar a sua perícia através da central de atendimento através do número 135, a ligação tem o custo de uma chamada local, caso não tenha conhecimento de como realizar o atendimento online, basta efetuar uma ligação.

Para que o seu atendimento seja rápido é preciso ter em mãos todos os seus documentos, tais como RG, número do seu requerimento, e o seu CPF. Com todos os documentos em mãos, basta informar à atendente o atendimento que deseja agendar e pronto!


Consulta agendamento INSS

Além de agendar o atendimento pelo INSS, o segurado pela previdência também poderá consultar o andamento e a análise de seu benefício pela internet, ou pelo telefone. Mas é importante ficar atento para a terminologia usado pela página da previdência:

  • Pedido Deferido – Significa que seu pedido foi aceito pela Previdência. Isso significa que dentro de alguns dias, você receberá a carta de concessão, que deverá ser apresentada no banco para iniciar o recebimento do benefício.
  • Pedido Indeferido – Significa que o seu pedido não foi aceito pela Previdência Social, e você não receberá seu benefício. Caso esteja seguro de que tem direito ao benefício, deverá procurar um advogado para ingressar com recurso ou ação judicial para garantir que seu benefício seja concedido;
  • Pedido habilitado – Significa que seu pedido ainda se encontra em análise. O prazo para análise de cada pedido é de até 30 dias, podendo ser estendido, dependendo do caso.

Lembre-se: Caso você não possa comparecer no dia agendado, é fundamental ligar para o número 135 e solicitar o reagendamento de sua consulta.

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Extrato INSS 2019

Extrato INSS 2019

O Extrato INSS 2019 é o documento emitido pelos segurados da Previdência Social com o histórico das contribuições previdenciarias. Através do novo portal de serviços da Previdência Social, o MEU INSS, o contribuinte pode tirar facilmente o Extrato INSS 2019 sem precisar sair de casa. Para isso

O INSS atende milhões de pessoas em todo o Brasil, e devido a essa grande demanda, sentiu a necessidade de criar um mecanismo eletrônico que pudesse oferecer vários serviços aos cidadãos, de modo que eles não precisem se deslocar até uma agência do INSS, pelo contrário, possam acessar as informações diretamente de seus computadores com maior facilidade e rapidez.

Extrato INSS 2019
Extrato INSS 2019

Deste modo, os cidadãos que se apresentam pessoalmente a uma agência do INSS o fazem após agendar um atendimento, assim não precisam pegar uma fila e ficar aguardando a sua vez por muito tempo como era comum no passado. Veja a seguir alguns dos benefícios que se pode acessar pela internet, inclusive o Extrato INSS 2019.

Confira também:


Como Se Cadastrar no MEU INSS

O Meu INSS 2019 é um portal criado pelo Governo Federal para servir de comunicação entre a Previdência Social e o cidadão brasileiro. Nele é possível agendar atendimento e solicitar vários outros serviços da autarquia somente pela internet e o melhor, gratuitamente.

Para poder desfrutar de todos os benefícios do Meu INSS é necessário fazer um cadastro na plataforma, cujo procedimento é rápido e simples como se pode observar a seguir:

  • Primeiramente, acesse o Meu INSS através deste link (https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/)
  • Clique em “Login”
  • Clique no botão “Cadastre-se”
  • Clique novamente no botão “Cadastre-se”
  • Informe os seus dados pessoais
  • Marque a caixa “Não sou um robô”
  • Clique no botão “Próximo”
  • Confira os seus dados
  • Anote o número de acesso apresentado na mensagem.

Feito isso, você deverá finalizar este procedimento para começar o seguinte que é a validação da senha, a qual é feita por telefone. Ligue para a central de atendimento no número 135, confirme os seus dados pessoais e informe o número apresentado na mensagem ao final do cadastro no Meu INSS.

Após confirmar todos os seus dados pessoais solicitados pelo atendente você poderá acessar o Meu INSS a qualquer momento e horário.


Consulta Extrato INSS – pelo MEU INSS

Ao acessar o portal do Meu INSS você encontra vários serviços da Previdência Social disponíveis para consulta, solicitação e agendamento online. Um deles é o Extrato INSS que irei te mostrar agora como acessa-lo diretamente no portal, confira!

Na nova página lhe será apresentado o histórico com o número de inscrições do INSS que foram realizadas em seu nome. Se você clicar nos itens da lista poderá verificar todos os detalhes.

Caso você deseja imprimir uma via é só procurar no canto inferior direito o botão “Imprimir” para emitir o documento, o qual será gerado em formato PDF.

Vale lembrar que no primeiro acesso ao Meu INSS, o sistema irá lhe solicitar a permissão por meio do seu nome completo, NIT ou CPF. Basta clicar em “Autorizar” para poder ser redirecionado a área exclusiva do portal.


Como Emitir Extrato INSS Dataprev

Outra alternativa viável para se obter o extrato do INSS é por meio do site do DATAPREV, que é uma empresa pública de tecnologia vinculada ao Ministério da Previdência Social. Para emitir o seu extrato é só fazer o seguinte:

Agora é só conferir os dados apresentados e, se precisar, clicar no botão de imprimir para emitir uma via física.


Pagamento INSS 2019

Valor do Seguro Desemprego 2019O pagamento de benefícios segue a tabela própria do INSS que você pode consultar a seguir.


Tabela INSS 2019

Como se pode observar na imagem abaixo, a tabela do INSS é dividida em 2 partes: uma para quem recebe até um salário mínimo e outra para quem recebe mais de um salário. Aproveite e imprima uma cópia!

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Meu INSS 2019

MEU INSS 2019

Você conhece ou já ouviu falar no Meu INSS 2019? Trata-se de uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal a todos os cidadãos brasileiros para que possam acessar os diferentes benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como também fazer agendamentos de serviços pela internet.

Se você ainda não conhecia essa importante ferramenta te convido a ler atentamente este artigo, pois irei explicar como ela funciona e como você pode se beneficiar com este recurso.

MEU INSS 2019
MEU INSS 2019

O que é o Meu INSS 2019?

O Meu INSS é uma Central de Serviços criada pela Previdência Social como ferramenta que auxilia a vida dos segurados. Ela pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel, ou seja, computador, tablet ou celular.

Através do Meu INSS 2019, o cidadão pode realizar vários serviços online, inclusive agendamentos e consultas, o que torna os procedimentos mais simples e rápidos, ao passo que desafoga os atendimentos presenciais, ou seja, é bom para todo mundo!

Meu INSS
Meu INSS – Ferramenta de autoatendimento da Previdência Social

Como Funciona o Meu INSS 2019

O Meu INSS é uma plataforma digital que pode ser acessada diretamente neste link (https://meu.inss.gov.br). Nele é possível acompanhar todas as informações que dizem respeito a vida do trabalhador, em especial os dados referentes as contribuições previdenciárias, aos empregadores e aos períodos de trabalho realizados.

É claro que para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Meu INSS é preciso que o usuário esteja cadastrado na plataforma. Em alguns serviços serão exigidos a informação da senha, enquanto outros não. No primeiro caso, haverá o desenho de um cadeado nas respectivas áreas exigidas.

Como Como funciona o MEU INSS 2019
Como Como funciona o MEU INSS 2019

Leia mais:


Cadastro no Meu INSS 2019

Para acessar livremente o Meu INSS é necessário fazer um cadastro simples no site. Veja a seguir quais são os procedimentos exigidos:

  • Acesse o site oficial por meio deste link (http://servicos.inss.gov.br/.)
  • No lado direito da página, clique em “Entrar”
  • Em seguida, clique em “Login”
  • Clique no botão “Cadastre-se”
  • Informe os seus dados pessoais
  • Marque a caixa “Não sou um robô”
  • Clique no botão “Próximo”.

Após finalizar o seu cadastro, é só confirmar o seu código de acesso com a Previdência Social. Para isso você precisará ligar para o número 135 a partir de um telefone fixo e seguir todos os procedimentos eletrônicos da chamada.

Em algum momento lhe será pedido o código de confirmação, que é aquele que foi gerado para você no final do seu cadastro no Meu INSS 2019. Além disso, por questões de segurança o atendente irá lhe solicitar a confirmação de alguns dados pessoais que fazem parte do seu cadastro.

Continue lendo: se cadastrar para receber a habilitação Seguro desemprego 2019 e não perder a chance de sacar o benefício;


Serviços Oferecidos no Portal MEU INSS

O portal do serviço está em fase de crescimento devido ao seu grande sucesso. Os serviços que são oferecidos por ele são os seguintes:

  • Aposentadorias Urbanas (Por idade e tempo de contribuição urbanos)
  • Salário Maternidade Urbano (Para os casos de nascimento de filho ou então da adoção de criança)
  • Extrato Previdenciário CNIS (Visualização de dados cadastrais, vínculos, remunerações e contribuições)
  • Simulação de tempo de contribuição
  • Agendamentos/ Requerimentos
  • Histórico de Crédito de Benefício (para a comprovação de renda dos beneficiários)
  • Carta de Concessão de benefício
  • Agendamento e Resultado de Perícia
  • Extrato de Empréstimo Consignado
  • Extrato de Imposto de Renda
  • Consulta de Declaração de Benefício
  • Consulta da revisão de benefício (artigo 29)
  • Encontrar uma agência
  • Alteração de dados de contato.

Como Consulta o seu Benefício do INSS

Pode-se consultar o seu benefício do INSS diretamente pela internet. Para isso deverá fazer o seguinte:

  • Acesse o portal do INSS neste link (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/)
  • Escolha o botão correspondente a sua consulta: “Acompanhar Pedido” ou “Resultado de Perícia”
  • Na nova página digite o número do seu benefício
  • Informe a sua data de nascimento
  • Digite o nome completo do beneficiário e o seu CPF
  • Digite o texto do código apresentado na tela
  • Clique no botão “Visualizar”.

Pronto, agora é só conferir todos os detalhes sobre o seu benefício. Se precisar poderá imprimir o documento.


Como Recuperar a Senha

Se você já possui um cadastro na plataforma do Meu INSS, mas ao acessa-lo não consegue se lembrar da senha deverá fazer o seguinte:

  • Em Meu INSS clique em “Entrar”
  • Clique em “Login”
  • Clique em “Esqueci a Senha”
  • Informe os seus dados pessoais
  • Siga as orientações de recuperação da senha.

Viu como é fácil utilizar o serviço? Curta e compartilhe o post.

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