Empregador WEB 2019

O advento da internet trouxe consigo várias vantagens, sendo que a informatização dos serviços públicos em forma de plataformas como o Empregador WEB 2019, representa uma dessas vantagens.

Criada para facilitar o cotidiano das empresas, esta plataforma online pode ser acessada por qualquer empregador.

Empregador WEB 2019
Empregador WEB 2019

O que é Empregador Web 2019

O Empregador Web é uma plataforma que permite o envio do seguro desemprego por meio da internet, precavendo deste modo o empregador de passar por uma longa fila no processo convencional para a execução desta atividade.

Por meio do Empregador Web a empresa pode até mesmo realizar o processamento de informações dos seus funcionários em lotes, sem haver necessidade de fazer a emissão de vários requerimentos.

Leia mais:

Benefícios do Empregador WEB Seguro Desemprego

O Empregador Web traz várias facilidades para o empregador, sendo que pelo simples fato deste meio usar a via online, ele já se mostra bem benéfico para a gestão do tempo do gestor da empresa.

Além de facilitar a vida do empregador, esta plataforma também dá mais rapidez ao processo que culmina na atribuição do seguro desemprego ao empregado, já que por esta ferramenta as informações do empregador e do empregado são transmitidas com mais facilidade e agilidade.

Como Cadastrar Gestor no Empregador Web 2019

Não existe nenhum segredo no processo que culmina no cadastro do gestor no empregador web, sendo que para seguir com o cadastro basta que o interessado tenha um computador conectado à internet e siga o passo a passo descrito, logo abaixo:

  • Primeiramente acesse o site do Empregador Web por este link – https://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf;
  • Com o site carregado, vá em “Acesso Direto” e selecione a opção “Cadastrar Gestor”;
  • Na próxima página informe todos os dados que forem solicitados (CNPJ ou CEI, nome da empresa, razão social, endereço, número de contato, nome do gestor, e-mail, CPF, etc.);
  • Passe o teste de segurança do site autenticando o captcha;
  • Por fim, clique em “Cadastrar”.

Vale salientar que para um bom uso do site, o MTE apresenta o Manual do Empregador WEB MTE, que conta com todos os pontos importantes que o gestor precisa saber para efetuar o seu cadastro e usar a plataforma – acesse o manual por este link.

Empregador WEB Com Certificado

Para proporcionar maior segurança a plataforma Empregador WEB, o MTE Seguro Desemprego exige que as empresas cujos gestores usam essa ferramenta, apresentem um certificado digital para aceder a algumas funcionalidades da mesma.

Usando o certificado digital, a empresa consegue fazer uma autenticação mais rápida e segura, garantindo que todas as informações que participam no recebimento ou envio de arquivos por meio do Empregador WEB 2019 não sejam extraviadas.

Certificado Empregador WEB
Certificado Empregador WEB

Telefone Empregador WEB 2019

Em caso de dúvidas relacionadas ao Empregador WEB, o interessado poderá usar a linha de atendimento do canal Alô Trabalho para sanar as suas inquietações por meio do número 158. Este meio de atendimento fica disponível das 7h até às 19h.

Além do canal Alô Trabalho, também é possível receber atendimento por via da Assessoria de Comunicação do MTE, o que pode ser feito pelos telefones: (61) 2031-6275 ou (61) 2031-6797.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *