Consulta Seguro Desemprego 2019

Consulta Seguro Desemprego 2019 –  O Auxílio desemprego é um benefício concedido a todo o trabalhador demitido de suas atividades funcionais sem justa causa. Trata-se de um auxílio temporário que visa reparar e sustentar o mesmo durante esse período de desligamento. Em caso de dúvidas, o beneficiário pode realizar a consulta seguro desemprego 2019, para conferir as parcelas e o saldo.

Se você realizou o agendamento do requerimento do seguro desemprego online e deseja saber como anda o requerimento, veja como é simples e bem fácil realizar a Consulta Seguro Desemprego 2019.

Consulta Seguro Desemprego 2019
Consulta Seguro Desemprego 2019

Consulta Seguro Desemprego 2019 com Cartão Cidadão em agência da Caixa

Com o cartão cidadão em mãos basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Leve consigo documento original com foto e senha de acesso e realizar a solicitação de consulta junto ao atendimento.

Cartão cidadão seguro desemprego
Cartão cidadão

Consulta Seguro Desemprego 2019 pela a Internet

A consulta do Seguro Desemprego 2019 web é uma das maneiras mais práticas, pois você não precisa nem sair de casa. O serviço de consulta é oferecido pela Caixa Econômica Federal deforma gratuita, basta ter em mãos o seu número do PIS.

Para consultar, basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Acesse o Portal do Trabalhador Caixa → nesse link;
  2. Preencha seu número do PIS e senha da internet e confirme. Se você não possui senha, entretanto, clique no link “cadastrar senha” e preencha o formulário para obter.
  3. Após confirmar, clique na guia “Seguro Desemprego” para conferir as parcelas do seu benefício.
Consulta Seguro Desemprego
Consulta Seguro Desemprego

ATENÇÃO: Em caso de dúvidas, o número do PIS poderá ser encontrado na sua CTPS ou no Cartão Cidadão, denominado como “PIS/PASEP”.

Lembre-se que a senha da internet não é a mesma cadastrada para o cartão cidadão. Portanto, se você nunca utilizou esse serviço, deverá cadastrar a senha para utilizar pela primeira vez.


Consulta Seguro Desemprego – pelo o Telefone

Caso não tenha acesso a internet e nem possa comparecer a uma agência mais próxima, não se preocupe. Afinal, você pode consultar o saldo do seu seguro desemprego através do atendimento eletrônica ao cliente.

A consulta ao seguro desemprego por telefone pode ser feita pelo número 0800 726 0207. A ligação é gratuita, e a central de atendimento funciona 24 h​oras por dia, 7 dias por semana.

Para que o seu atendimento seja mais rápido e preciso tenha em mãos o número do seu NIS e o seu documento original com foto.


Agendamento Seguro Desemprego 2019

Hoje o atendimento para entrada do seguro desemprego 2019 é feito através do atendimento agendado, veja o passo a passo a seguir:

  • Você precisa primeiro acessar http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam;
  • Em seguida vai precisar preencher seu estado, município, selecione o tipo de atendimento, que neste caso é “seguro desemprego” em seguida digite o código de segurança que aparecer na tela, por fim clique em prosseguir.
  • Na página seguinte vai aparecer os dias e horários disponíveis para agendamento Seguro Desemprego 2019, basta selecionar o dia e horário que você consiga comparecer ao atendimento e pronto.
  • Se por ventura não aparecer nenhuma vaga disponível, clique em reagendar ou fazer um novo pedido.
agendar Seguro Desemprego 2019
agendar Seguro Desemprego 2019

A iniciativa do Governo Federal do agendamento do seguro desemprego 2019 beneficiou muito os trabalhadores. afinal com a necessidade do agendamento, reduziram as filas e superlotação nos postos de atendimento. Assim, seu atendimento é realizado de maneira exclusiva.

Fique ligado ➜ O MTE oferece uma série de serviços pela internet através do Seguro Desemprego WEB 2019.

Lembre-se de levar todos os documentos necessários para dar entrada no seu seguro. Você garante o seu atendimento somente com o agendamento, então não se esqueça de agendar. Caso tenha algum imprevisto que não possa comparecer ao atendimento, realize um novo agendamento. O agendamento é feito de maneira simples e fácil no próprio portal.

Fique por dentro: Veja como fazer o Agendamento INSS 2019 e evite filas nos postos de atendimento da Previdência Social.

Siga o passo a passo acima e escolher uma nova data e horário disponível de acordo com a sua disponibilidade. Não se esqueça de levar seus documentos pessoais, principalmente o requerimento para dar entrada no seguro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *