Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2019

A habilitação seguro desemprego 2019 é o processo que permite saber se após a requisição do benefício seguro desemprego, houve liberação do mesmo ou não para o trabalhador. Ou seja, esse procedimento consiste basicamente na verificação do saldo do Seguro Desemprego 2019.

Essa verificação é bastante importante, pois por se tratar de um benefício que ajuda a providenciar o sustento do trabalhador em caso de demissão sem justa causa, todo o cidadão brasileiro deve ficar atento a ele após a sua solicitação.

Consulta Seguro Desemprego 2019
Consulta Seguro Desemprego 2019

Como Consultar a Habilitação Seguro Desemprego 2019

Todo o trabalhador que tem o direito de receber o seguro desemprego 2019, pode realizar a consulta da habilitação seguro desemprego, e para isso basta ter um dispositivo com acesso à internet e seguir o passo a passo descrito, logo abaixo:

  • Entre no site da Caixa Econômica Federal por AQUI;
  • Agora informe os dados requisitados no formulário e prossiga com a consulta;
  • Na próxima tela terás que aceitar as condições do Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão;
  • Agora entre com o restante dos dados pedidos e clique em “ok”, que na próxima página já será possível consultar o saldo do seu seguro desemprego.


Documentos Necessários para consulta

É importante ter se em conta que durante a consulta de habilitação deste benefício são solicitados alguns dados que o beneficiário pode não ter em mente. Sendo assim, é necessário reunir alguns documentos para realizar a consulta de habilitação seguro desemprego 2019, são eles:

  • Cartão cidadão e a respetiva senha;
  • CPF;
  • Número NIS (PIS/PASEP);
  • Um documento de identificação (RG, CNH, etc.)

Quem Pode Solicitar o Seguro Desemprego

Nem todo trabalhador recém-despedido pode requisitar o seguro desemprego, sendo necessário cumprir com algumas condições para poder ter direito ao segur desemprego 2019, são elas:

  • Contar com no mínimo 12 meses trabalhados com carteira assinada para solicitar o benefício pela primeira vez;
  • Contar com no mínimo 9 meses trabalhados com carteira assinada para realizar o pedido do seguro desemprego pela segunda vez;
  • Apresentar 6 meses de trabalho com carteira assinada para solicitar o benefício pela terceira vez;
  • Ter sido despedido sem justa causa;
  • Ser trabalhador formal que está fazendo um curso de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
  • Ser pescador e requisitar o seguro desemprego durante a época do defeso.

Além dos requisitos citados acima, é importante que o prazo da solicitação deste benefício seja respeitado, pois caso contrário, não será possível obtê-lo.

No caso do trabalhador formal, por exemplo, o seguro desemprego deve ser solicitado no período compreendido entre 7 a 120 dias após assinada a demissão do trabalhador.


Onde Sacar o Seguro Desemprego 2019

O saque do seguro desemprego pode ser feito em caixas eletrônicas da Caixa econômica, nas agências da Caixa ou ainda nas casas lotéricas ligadas a CEF. Mas é importante ter em conta que antes da acontecer o saque em si, o cidadão desempregado deve realizar a solicitação do benefício.

No caso de saque em postos de atendimento da Caixa ou casas lotéricas, o beneficiário deverá apresentar alguns documentos para receber o seu seguro desemprego, como é o caso do cartão cidadão e a carteira de trabalho (CTPS).

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *