Agendamento Seguro Desemprego 2019

Agendamento Seguro Desemprego 2019 – O seguro desemprego é um benefício concedido a todo o trabalhador demitido de suas atividades funcionais sem justa causa, dessa forma, o mesmo recebe uma assistência temporária para ter condições de arrumar outro emprego, sem se preocupar tanto com o sustento da família nesse período de desligamento. Para receber o Seguro Desemprego agora, é necessário realizar o Agendamento Seguro Desemprego 2019.

Dessa forma, todos os trabalhadores que forem desligados sem justa causa, têm direito a receber o seguro desemprego, desde que realizem o agendamento para dar entrada no auxílio.

Agendamento Seguro Desemprego 2019
Agendamento Seguro Desemprego 2019

Muitas pessoas não sabem, mais o agendamento seguro desemprego 2019 é um procedimento rápido e bem simples, o benefício visa garantir uma seguridade social temporária.

Com o avanço da tecnologia, hoje todos os pré-atendimentos são realizados pela a internet, o que garante organização, rapidez e exclusividade no atendimento agendado da Previdência Social e do Ministério do Trabalho.


Agendamento Seguro Desemprego 2019

O agendamento é bem simples e fácil de ser feito. Confira o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente acesse a página oficial do Ministério do Trabalho;
  • Ao entrar no portal, procure o estado disponível, em seguida na janela que abre cidade, selecione a cidade que deseja fazer o agendamento, informe os dados solicitados;
  • Será preciso informar seu nome completo, CPF, número do seu PIS ou Pasep, nome da sua mãe, data da emissão do documento e telefone.

De fato, hoje realizar o agendamento ficou bem mais fácil. Agora você não perde mais o dia todo, pois você é atendido no horário e dia agendado.

Entretanto, se você não tiver acesso á internet, pode realizar o agendamento Seguro Desemprego 2019 por telefone. Nesse caso, basta ligar para 0800 726 0207.


Documentos Necessários

Para agendar o recebimento de seu benefício Seguro Desemprego, será necessário ter os seguintes documentos em mãos no ato do atendimento:

  • Documento de Identidade com foto;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Requerimento do Seguro Desemprego (Não é um documento físico – o requerimento precisa ter sido feito pelo empregador pelo portal Empregador Web, e vai estar automaticamente no sistema do Ministério do Trabalho);
  • Comprovantes de depósito do Fundo de Garantia;
  • Rescisão do contrato de trabalho

Caso o trabalhador não tenha condições de comparecer á unidade do Ministério do Trabalho na data marcada. Caso não possa comparecer, entretanto, poderá reagendar o atendimento pelo portal do órgão pela internet.


Que tem direito ao Seguro Desemprego 2019?

Antes de tentar agendar o seguro desemprego, é importante que o cidadão informe-se se tem direito de fato direito ao benefício. Confira abaixo quais categorias tem direito ao benefício:

  • Trabalhador de carteira assinada, que tenha trabalhado por pelo menos 12 meses durante os últimos 18 meses;
  • Trabalhador doméstico inscrito na previdência que tenha trabalhado por pelo menos 15 meses durante os últimos 24 meses;
  • Pescadores durante a época de reprodução dos peixes;
  • Trabalhadores resgatados pelo Ministério do Trabalho de trabalho análogo à escravo;
  • Empregados em período de qualificação profissional.

Requerimento Seguro Desemprego

O Ministério do Trabalho e Emprego criou o atendimento agendado a fim de facilitar a vida de todos os usuários e trabalhadores que dependem do atendimento, através do aplicativo empregador web os trabalhadores podem enviar seu requerimento do seguro desemprego 2019, por meio de um arquivo gerado individualmente.

O seguro desemprego web facilita muito a vida do trabalhador a respeito do preenchimento, as empresas ganham mais facilidade e agilidade na entrada do benefício.


Consulta Seguro Desemprego

O seguro desemprego e o histórico do mesmo pode ser facilmente consultado, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  • Preencha todos os campos solicitados, inclusive login, informe o seu número de inscrição social, mais conhecido como o número do NIS, essa numeração é facilmente identificada na primeira folha da carteira de trabalho, já na segunda coluna informe a sua senha da internet, se você não tiver essa senha é possível realizar o cadastro na hora na própria página.
  • Depois de preencher todos os dados solicitados, clique apenas em ok, Pronto! Cadastro realizado com sucesso, você será redirecionado a página onde poderá consultar o saldo do seguro desemprego.

Se preferir você pode consultar o Seguro Desemprego 2019 de maneira presencial comparecendo a Caixa Econômica Federal. Será necessário apresentar seu documento original com foto mais o cartão cidadão e senha de acesso.

A consulta também pode ser realizada na casa lotérica mais próxima a sua residência. Será necessário, nesse caso, estar portando o seu cartão cidadão, senha e documento oficial com foto. Solicite a atendente que consulte o seu benefício e pronto!

Para efetuar a consulta ao seguro desemprego 2019 online, será necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • Número do PIS (Presente na CTPS);
  • Senha da Internet (Se o cidadão ainda não possui a senha, poderá cadastrá-la no ato);

Pelo portal da Caixa Econômica Federal, além de consultar saldo das parcelas do seguro desemprego. Além disso, poderá consultar o saldo de outros benefícios, como Bolsa Família, PIS, Fundo de Garantia, etc.

Atenção: Pelo portal do trabalhador Caixa NÃO é possível fazer o agendamento do seguro desemprego 2019, tampouco o agendamento INSS 2019.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *