Agendamento INSS 2019

O Agendamento do INSS 2019 é o procedimento criado pela Previdência Social para evitar filas e espera em atendimentos nos postos da Previdência Social por todo o país. O Agendamento INSS 2019 pode ser realizado tanto pelo o telefone quanto pela a internet, sem precisar sair de casa. Dessa forma, o segurado não precisa passar intensos períodos em filas para realizar a consulta, para realizar o agendamento basta ter papel e caneta em mãos.

Além disso, tenha em mãos também o número do seu CPF e RG, mais o número do seu benefício, PIS/PASEP ou NIS. Após a solicitação de requisição é importante sempre acompanhar como anda o seu pedido, se o mesmo foi indeferido ou não.

Agendamento Perícia INSS 2019
Agendamento Perícia INSS 2019

Se você está buscando fazer o agendamento do Seguro Desemprego, será necessário fazer o agendamento ela página do Ministério do Trabalho e Emprego.


Como Funciona o Agendamento INSS?

O agendamento é feito das seguintes formas, veja a seguir:

  1. O primeiro passo para realizar o agendamento INSS pela a internet é acessar: https://requerimento.inss.gov.br/.
  2. Selecione o serviço desejado, em seguida informe o código verificador que aparece na tela e clique em avançar.
  3. Após isso, você precisa informar todos os dados solicitados, na tela seguinte informe a unidade que deseja atendimento, clique em prosseguir, confirme o seu requerimento, e pronto, já aparecerá o seu comprovante de requerimento.
  4. Escolha a unidade de atendimento mais próxima a você, caso tenha algum imprevisto que impossibilite de comparecer, realize um reagendamento da sua perícia.

Veja Também: Clique aqui e saiba mais sobre o seguro desemprego 2019.


O que posso agendar?

O agendamento do INSS disponibiliza os seguintes serviços:

  • Pedido de prorrogação do auxílio doença;
  • Auxílio doença;
  • Pedido de reconsideração do auxílio doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio maternidade;
  • Benefícios assistenciais;
  • Solicitação de certidão por tempo de contribuição;
  • Solicitação de aposentadoria.

A solicitação do agendamento através do número 135, haverá um custo de uma ligação local. É importante verificar todos os documentos necessários antes do dia do atendimento, para que não seja necessário voltar ao INSS após o primeiro agendamento.

Saiba como fazer a consulta do Seguro desemprego, e não perca a oportunidade de receber o benefício concedido ao trabalhador.


Agendamento INSS 2019 – Online

Antes de iniciar o agendamento INSS, é importante verificar se você realmente tem direito ao benefício que deseja receber. Se você estiver seguro que se enquadra nos requisitos para receber benefício social, siga as instruções indicadas abaixo:

  • Acesse o Portal da Previdência, clicando nesse link;
  • Clique no link “Agendamento”;
  • Clique no botão “Agendar” – Se o agendamento INSS que você busca for para solicitar o “salário Maternidade”, clique no link indicado na parte inferior da mensagem da página da Previdência;
  • Selecione o serviço para o qual deseja marcar um horário;
  • Leia as informações sobre o benefício, que incluem os documentos necessários para fazer a solicitação, e digite os caracteres de confirmação;
  • Digite suas informações de contato (nome, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail;
  • Se necessário, envie em anexo a documentação necessária para análise do seu pedido;
  • Na página seguinte escolha cidade, endereço e agência que deseja atendimento;
  • Na página seguinte informe os dados solicitados, tenha atenção no preenchimento das informações referente ao seu requerimento, em seguida clique avançar.
  • Depois de informar os dados, agora chegou a hora de escolher a data e horário do seu atendimento, será possível imprimir o seu agendamento para que tenha o documento em mãos

Não se esqueça de conferir os documentos necessários para levar no dia do atendimento.

Agendamento INSS Online
Agendamento INSS Online

Atenção: para fazer o agendamento do seguro desemprego, o trabalhador precisa acessar a página do SAA.MTE.GOV.BR.


Agendamento INSS por Telefone

Você também pode agendar a sua perícia através da central de atendimento através do número 135, a ligação tem o custo de uma chamada local, caso não tenha conhecimento de como realizar o atendimento online, basta efetuar uma ligação.

Para que o seu atendimento seja rápido é preciso ter em mãos todos os seus documentos, tais como RG, número do seu requerimento, e o seu CPF. Com todos os documentos em mãos, basta informar à atendente o atendimento que deseja agendar e pronto!


Consulta agendamento INSS

Além de agendar o atendimento pelo INSS, o segurado pela previdência também poderá consultar o andamento e a análise de seu benefício pela internet, ou pelo telefone. Mas é importante ficar atento para a terminologia usado pela página da previdência:

  • Pedido Deferido – Significa que seu pedido foi aceito pela Previdência. Isso significa que dentro de alguns dias, você receberá a carta de concessão, que deverá ser apresentada no banco para iniciar o recebimento do benefício.
  • Pedido Indeferido – Significa que o seu pedido não foi aceito pela Previdência Social, e você não receberá seu benefício. Caso esteja seguro de que tem direito ao benefício, deverá procurar um advogado para ingressar com recurso ou ação judicial para garantir que seu benefício seja concedido;
  • Pedido habilitado – Significa que seu pedido ainda se encontra em análise. O prazo para análise de cada pedido é de até 30 dias, podendo ser estendido, dependendo do caso.

Lembre-se: Caso você não possa comparecer no dia agendado, é fundamental ligar para o número 135 e solicitar o reagendamento de sua consulta.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 respostas para “Agendamento INSS 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *